Confira quais são as perguntas e respostas mais frequentes e retire todas as suas dúvidas sobre nossos produtos e serviços. Caso ainda fique com dúvidas após ler as informações abaixo, por favor, entre em contato conosco.

Posso confiar no seu site?

Sim, estamos há mais de 7 anos no mercado. A Fernando Papelaria e Informática também possui o selo Norton Secured, que é o certificado SSL, significa que os dados fornecidos para o nosso site são criptografados, protegendo assim as suas informações de forma segura e eficiente. Somos referência no mercado de produtos para remanufatura e produtos de impressão. Entre em contato conosco caso queira obter mais informações.

Já paguei o meu pedido, recebi o e-mail de pagamento confirmado, mas até agora a minha mercadoria não foi postada. Por quê?

O prazo de postagem das mercadorias é de até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento, por esse motivo, raras vezes a postagem é feita em um longo período de tempo. A aprovação do pagamento é realizada dependendo da forma de pagamento que você escolher. Vamos te explicar abaixo:

Ao escolher o tipo de pagamento DEPÓSITO BANCÁRIO, se você depositar no caixa eletrônico com o envelope, ele também terá 1 dia útil para aparecer em nossos relatórios, pois o banco fornece esse prazo para conferir o envelope e lançar em seus sistemas.

Se você fizer uma TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA ela irá aparecer em nossos sistemas na mesma hora, porém, para que seja aprovada, nós tiramos relatórios em diferentes horários durante o dia e o seu pedido ficará com o pagamento confirmado, provavelmente, no mesmo dia da transferência.

Com a escolha de pagamento por CARTÃO DE CRÉDITO o seu pedido passará por análise com o nosso setor financeiro e, após ser aprovado, irá para a operadora do seu cartão de crédito aprovar. Essa aprovação só ocorre no próximo dia útil após a realização do pedido, portanto, após a operadora do seu cartão enviar a resposta, o seu pedido irá ficar com o pagamento confirmado e o prazo para postar a sua mercadoria será de até 3 dias úteis.

Lembrando que os relatórios de transferências bancárias, boletos compensados, depósitos realizados e análises do seu pedido por cartão de crédito são retirados pelo setor financeiro da Fernando Papelaria e Informática, sendo assim, dentro do nosso horário de funcionamento, que é de segunda à sexta das 8h até as 18h e aos sábados das 8h até 12h, exceto em feriados.

Por que o frete de vocês é tão caro?

O nosso Centro de Distribuição está localizado no interior de São Paulo e o preço do frete disponível em nosso site é feito de acordo com uma tabela disponibilizada pelos Correios, do qual, o valor varia dependendo da origem da mercadoria, do destino e principalmente do peso cúbico dos produtos adquiridos. Ressaltamos que o preço do frete é estabelecido pelos Correios, sendo a empresa responsável pela entrega das nossas mercadorias. Caso prefira que a mercadoria seja enviada por TRANSPORTADORA, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e passe uma transportadora que atenda a sua região, iremos cotar o melhor preço para você.

Vocês têm WhatsApp?

Sim, você pode entrar em contato pelo número (14) 98128-3168

Qual a garantia de que o produto vai chegar e vai funcionar na minha impressora?

A divulgação realizada em nosso site passa por uma série de testes e aprovações. Os modelos indicados para todos os produtos são fornecidos através de testes ou informações repassadas pelos nossos fornecedores. Caso o seu equipamento não reconheça o produto adquirido em nosso site, entre em contato com o nosso setor de garantia através do e-mail sac@fernandopapelaria.com.br e solicite uma solução. O responsável pelo setor de garantia entrará em contato com você o mais rápido possível e irá verificar juntamente com um técnico a melhor solução para o seu problema.

Caso o produto realmente não sirva no seu equipamento, o objetivo do nosso trabalho é que o consumidor, mesmo no processo pós compra, não se sinta prejudicado, portanto, reembolsamos valores e aceitamos devolução de mercadorias sem custo algum para o cliente. Lembrando que, em produtos compatíveis e produtos para recarga do cartucho de toner, oferecemos garantia de 01 ano direto com a Fernando Papelaria e Informática. Caso você tenha adquirido uma máquina ou um produto original, a garantia é realizada direto com o fabricante do produto, dependendo então do tempo e condições estabelecidas pelo mesmo.

Por que não enviam por transportadora?

Caso você tenha preferência em receber a mercadoria por transportadora, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e informe uma transportadora de sua preferência, nós iremos cotar os valores para você.

Enviando o comprovante do pagamento vocês já liberam o meu pedido?

Conforme informado anteriormente, a aprovação do seu pedido dependerá de diversos fatores, tais como: forma de pagamento escolhida no ato da compra e o dia que foi realizado o pagamento do seu pedido. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Os seus cartuchos são remanufaturados? Se eu comprar, vai danificar a minha impressora?

Os cartuchos de toner comercializados pela Fernando Papelaria e Informática não são remanufaturados, são cartuchos 100% novos, com carcaça, pó de toner, chip, peças em geral novas, fabricados por técnicos especializados no processo. São 100% novos, nunca foram utilizado antes, possuem o selo de segurança e certificação ISO 9001 para comprovação da qualidade. Mas, caso haja algum problema no toner para o seu equipamento, contate a nossa Central de Atendimento e iremos lhe atender e resolver da melhor forma possível o problema.

*Frete Grátis para as Cidades Barra Bonita, Mineiros do Tietê, Dois Córregos, Torrinha, Brotas, Bocaina, Bariri, Pederneiras, Lençóis Paulista, São Manuel, Bauru, Macatuba e Compras a partir de R$ 120,00.
WeCreativez WhatsApp Support
Fale com a gente, estou aqui para ajudar!
Bem vindo

Fernando Papelaria & Informática